terça-feira, 10 de maio de 2011

Assista e Reflita sobre sua prática,PROFESSOR !!!

2 comentários:

  1. É um dos vídeos bastante crítico e questionador sobre o desafio para o educador em pleno século xx1
    O garotinho começa exclamando:””Você não vai ser minha professora !’’’’ Isso por várias vezes.
    A professora chega timidamente com apenas um livro ou um caderno na mão.
    E o garotinho :””É isso que você vai me ensinar ?
    E inicia mais uma lista de questionamento:
    _Você sabe usar computador ?
    _você é uma professora ?
    _Você vai me ensinar a usar a internet ?
    _Você tem certeza que é minha professora ?
    _Eu sou um nativo digital !!!
    _Você foi no facebook ?
    _Você foi no twitter ?
    _Você já navegou hoje ?
    -Porque eu quero saber...
    _Prepare alguém que saiba usar a internet.
    _Você acha está me preparando para o mundo que eu tenho pra viver ???
    _você acha que estou pronto?
    Enfim, o vídeo é muito reflexivo ,e mostra que muitos professores que vão ministrar suas aulas só com giz e livro didático não estão no caminho certo.
    Urge que o professor insira as tecnologias em sua aula.Caso contrário vai correr o risco de ficar falando sozinho.
    IVANETE

    ResponderExcluir
  2. Um blog bastante educativo. Gostei muito! Grata pela visita ao meu blog. Abraços, Yayá.

    ResponderExcluir