domingo, 5 de junho de 2011

MÍDIAS: Programa de Rádio

Atividade : Pré – Produção de programa
Turma : B
TEMA: O Sonhador
O menino João era um garoto muito sonhador. A cada noite, bastava serrar os olhos, sonhos sinistros povoavam-lhe a mente. Os portais do seu inconsciente eram aguçados por incríveis batalhas, guerreiros valentes e terríveis criaturas.
Vejamos mais um dos sonhos de João...

(trilhas/efeitos/ ruídos) Locução
(locutores/vozes de personagens)
Vinheta de abertura
- Som de galope de cavalos;
- Música “Cavalgada das Valquírias”, de Ígor Stravinsky; Locutor: Naquela madrugada João dormia profundamente, o sonho dos anjos... Sonhando que era um valente guerreiro...
- Som metálico de espadas se batendo;
- Gritos abafados ao fundo como se fosse uma batalha; João (gritando): Rendam-se, seus ordinários, ou lhes farei em pedaços com minha espada!
- Som de espadas e gritos abafados diminuem a intensidade, mas o som de galope de cavalos continua; João (exultante): Não adianta fugir, seu miserável!Infeliz! Rasputin!!!! Você está encurralado por João, o Terrível!!! (gargalhadas)
- Som de galope de cavalos mistura-se com o som de batidas na porta;
- Música diminui e encerra; Rasputin (desafiador): Ainda não será desta vez! Tome isto! Isto! E mais isto!
- Apenas batidas na porta (cada vez mais fortes); João (gaguejando): Como?! Como ousas se virar contra mim, seu reles bandido!?!
- Param as batidas; Mãe do João (falando alto): João, meu filho, acorde! Você vai se atrasar para a escola.
- Vinheta para acordar (uma buzina: “fom, fom, fom !!!!” João (sonolento): Ah! Já vou mãe! (bocejo).
Mãe do João: Vamos, meu filho! Seu amigo Zeca já chegou e está na porta te esperando!
João (mais alto): Estou indo!!!
(em voz baixa para si mesmo): Mais uma vez você escapou, maldito Rasputin!
- Som de porta se abrindo Zeca: E aí, cara ? Não vai levantar não?
- Som da Música “ João e Maria “ sivuca. João: oh rapaz tudo estava acontecendo como num set de filmagem... Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões. Eu era o terrível... o temível... e agora tenho que enfrentar a vida. Vamos! Vamos prá aula Zeca.

Um comentário:

  1. Olá,
    Que bom a disponibilização das suas atividades no blog, aproveita e envia o link do blog para todos os cursistas Mídias, para que possam acompanhar. Eu vou fazer isso.

    Abraços

    ResponderExcluir