sábado, 28 de janeiro de 2012

MOVIMENTO POR UM BRASIL LITERÁRIO : PARTICIPEM!!!

Um comentário:

  1. A observação da realidade, e algumas pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem vêm
    indicando que há um conjunto de variáveis que interferem nos resultados (positivos ou
    negativos) do trabalho pedagógico. As principais são as seguintes:
    1. A concepção de ensino e aprendizagem do professor e o nível de conhecimento
    profissional2 de que ele dispõe.
    2. A crença do aluno na sua própria capacidade de aprender e o reconhecimento e a
    valorização dos seus próprios saberes.
    3. O contexto escolar em que as situações de ensino e aprendizagem3 acontecem.
    4. O contrato didático que rege as situações de ensino e aprendizagem.
    5. A relação professor-aluno.
    6. O planejamento prévio do trabalho pedagógico.
    7. As condições de realização das atividades propostas.
    8. A intervenção do professor durante as atividades.
    9. A gestão da sala de aula.
    10. A relação da família com a aprendizagem dos alunos e com a proposta pedagógica.

    ResponderExcluir