terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATUALIDADES

LIVROS QUE NÃO PODEMOS MORRER SEM LER :




# O AMOR É MAIS UM LABIRINTO –De Sóror Juana Inés de La Cruz ( Porque a obra trás poemas sobre uma mulher latino-americana .Ela defende o direito de aprender e escrever como meio para o pensar. )

Quem recomenda ? – ALÍCIA FERNÁNDEZ



#CEM ANOS DE SOLIDÃO ¬--De Gabriel Garcia Márquez ( Pois nos tempos atuais é importante que os professores saibam que a solidariedade é o contrário da solidão. )

Quem indica ? _ Antônio Nóvoa



#O FÍSICO –A EPOPÈIA DE UM MÉDICO MEDIEVAL – De Noaah Gordon ( Revela a força do ser humano na busca da realização de um sonho )

Quem recomenda ? – Ana Ruth Starepravo



# DO ATO AO PENSAMENTO –Ensaio de Psicologia Comparada – De Henri Wallon (O leitor aprofunda-se nos aspectos analisados na obra : inteligência, o pensamento , a linguagem, a compreensão da evolução biopsíquica e do pensamento lógico matemático da criança.

Quem recomenda ? – Casemiro Campos



# AMOR EM TEMPO DE CÓLERA –DE Gabriel Garcia Marquez ( Revela que o amor entre duas pessoas pode resistir a todos os desamores do mundo )

Quem indica ? –Ariana Cosme



#INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA EDUCAÇÂO : Seis abordagens .De Kester Carrara (ORG ) ( É uma excelente síntese das contribuições de Freud,Skinner,Wallon,Lacan,Piaget e Vygotsk para a Educação.

Quem recomenda ? –Júlio Furtado



# ‘GRANDES SERTÕES: VEREDAS - De João Guimarães Rosa (Porque é esmerado na língua portuguesa , brasileiríssimo nas descrições e universal na temática . Quem indica ? – Guiomar Namo de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário