terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LIVROS QUE NÃO PODEMOS MORRER SEM LER...

*PROJETOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – DE Maria Carmen Silveira e Maria da Graça Souza Horn . ( Porque apresenta fundamentos, prática e a intencionalidade dos projetos pedagógicos )



Quem indica ? – Emília Cipriano





*ATUALIDADE DE JEAN PIAGET De Emília Ferreiro - (Faz uma análise dos problemas contemporâneos da aprendizagem da escrita , a saber : aquisição da língua escrita no mundo de hoje, tecnologia e aprendizagem da escrita e dicotomia oralidade/escrita.



Quem recomenda ? – Lino de Macedo.



*200 CRÔNICAS ESCOLHIDAS – De Rubem Braga. ( Um dos cronista brasileiro que tinha o dom de ir do particular ao universal com humor ,filosofia e muita poesia.



Quem indica ? – Luca Rischbieter.



*TIRANDO OS SAPATOS:O CAMINHO DE ABRAÃO , Um CAMINHO PARA O OUTRO.- De Nilton Bonder. ( Porque relata uma peregrinação e faz uma reflexão fundamental sobre a viagem da vida .)



Quem recomenda ? –Marco Antônio Ferraz



*LINGUAGEM E EDUCAÇÃO DEPOIS DA BABEL – De Jorge Larrosa . ( Porque de uma forma prática e com textos filosóficos trás questões da linguagem na educação de hoje.Aborda como as palavras não valem somente pelo que significam , mas pela forma de como são ditas ,além de onde e a partir do que são ditas.)



Quem indica ? – Laura Monte Serrat Barbosa.



*RATOS E HOMENS – De JoHn Steinbeck – ( Porque nos faz refletir sobre o real significado da vida ).



Quem recomenda ? - Marcos Meier.



*A HORA DA ESTRELA- De Clarice Lispector - ( Porque mostra-nos as diversas matizes da eterna luta entre o sonho e a realidade ).



Quem indica ? – Léa Depresbiteris.



*LEITORES PARA SEMPRE – De Pedro Demo – ( Porque discute o desafio da leitura no processo qualitativo da aprendizagem. Quem indica ? – O próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário